sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

- Dia 08 Jan - Santa Fé-AR / Córdoba-AR

Saimos do hotel em Santa Fé às 09:30h rumo a Córdoba-AR. O tempo estava muito bom e quente, a estrada éra boa e existiam milhares de borboletas cruzando a estrada, tivemos que parar duas vezes para limpar as viseiras e bolhas.
Notamos uma grande diferença de consumo de combustível entre os abastecimentos. Muito embora a tocada é sempre a mesma entre 120...140km/h nas incansáveis retas e planícies da Argentina, a ponto de alguns ficarem fazendo "zig zag" para relaxar.
O primeiro abastecimento foi realizado em um posto Shell, encontramos uma Hilux com a placa de Londrina e por conhecidência é um amigo do nosso amigo galeiro Alci. Eles estão indo para o Chile.
A cada parada para abastecer ou para esticar as pernas nas cidades, estamos sendo muito bem recebidos pelos hermanos, é incrível como eles apreciam as duas rodas e como sempre nos cumprimentam e tratam muito bem por onde passamos. As crianças principalmente perguntam, querem subir nas motos e tirar fotos.
Paramos para almoçar em Fortecito às 12:50h, no restaurante "Parrilla". A comida estava muito boa e incrívelmente barata. Cada pessoa gastou 24 pesos (12 reais), porem, a comida demorou muiiito para ficar pronta, em torno de 40 minutos, inclusive alguns clientes jogavam carteado enquanto aguardavam a preparação da comida.
Chegamos em Córdoba em torno de 16:30h. Paramos em um posto de combustível para acessar o fórum e ver o nome do hotel que tinhamos que localizar aqui em Córdoba. Fomos muito bem recepcionados pelas atendentes da loja de conveniência, que nos ajudou a localizar o hotel e tambem a realizar o contato telefônico para verificar os preços.
Após realizar o check-in no hotel, descarregamos as motos e verificamos que tinhamos como lavar as motos e assim fizemos a manutenção básica após alguns terem rodado 2500km e 3000km.
Como sempre não pode faltar uma "terapia", neste caso foi uma kawaterapia na moto do Chimba. Um parafuso de sustentação do painel se soltou e sumiu, foi necessário utilizar uma abraçadeira para o conserto.



















2 comentários:

  1. SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!

    Galeirada é sempre uma festa onde quer que esteja.
    As viagens são excelentes para fortalecerem as amizades
    Grande abraço a todos

    Menezes750

    ResponderExcluir
  2. Galera o bom é que só foi
    o parafuso (do chimba)ahahah.
    E essas crianças em frente as motos a alegria
    estampadas em seus rostos.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir