sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

- Dia 07 Jan - Uruguaiana-RS / Santa Fé, AR

- Depois de um delicioso café da manhã (será lembrado durante todo o trajeto fora do Brasil), partimos às 7:30h em direção a Aduana. Foi muito tranquilo para fazermos os trâmites legais, tinha pouca gente e levamos aproximadamente 40 minutos. Os primeiros 200km quilômetros foram de estradas ruins e com muitas obras e desvios. Alguns trechos estavam com irregularidades e com muitos buracos. Nossa primeira parada foi feitas pelos guardas que estavam fazendo uma campanha para prevenção de acidentes e primeiros socorros, e fomos coagidos a comprar alguns livretos (100 pesos), e ainda por cima nos informou para dirigirmos com atenção, pois a policia da região de Entre Rios era perigosa. Passamos por mais um controle policial que não nos parou, pois estavam fazendo uma verificação em 3 caminhões, mas no próximo não teve escapatória, quando estávamos terminando de enfileirar as motos o policial mudou de idéia e nos mandou seguir, é provável que ele só quisesse ver as motos.
Seguimos adiante pela Ruta 14 e cada parada nos postos de abastecimento era uma festa, gente puxando conversa, querendo tirar fotos, admirando nossas máquinas..... foi fantástico. Outra coisa que impressionou foi a passagem pelo túnel Paraná/Santa Fé que não podia ter faltado o ronco das Galos! Na entrada da cidade paramos para pegar informações com um taxista sobre a localização de hotéis e decidimos pagá-los (6 pesos) para deixarmos na porta do hotel que tínhamos consultado pela Internet. Como não havia garagens seguras para as motos, o próprio recepcionista nos indicou outro hotel na mesma rua. Depois de instalados e de banho tomado fomos fazer um reconhecimento do local e para esticar as pernas.

Saindo do hotel em Uruguaiana - RS

A caminho da Aduana Brasil/Argentina

Atravessando a ponte internacional Brasil/Argentina e uma foto na Aduana

Primeira parada para o abastecimento, e algumas fotos nos cruzamentos das cidades

Parada para o Almoço no restaurante "El Rancho". Para o almoço tivemos talharim, carne , "papas" fritas e coca-cola.

Segunda parada para o abastecimento, antes de chegarmos no tão esperado tunel que leva de Paraná até Santa Fé - AR

Algumas fotos na saída do tunel

Um pequeno passeio para esticar as pernas até o shopping de Santa Fé

Frente do nosso hotel em Santa Fé - AR

Abaixo o endereço para o melhor vídeo feito em nossa opinião, atravessando o tunel até Santa Fé.
Para acessar copiem e colem no internet explorer.