sábado, 9 de janeiro de 2010

- Dia 09 Jan - Córdoba-AR / San Luiz-AR

Começamos bem o dia. O café da manhã que esperávamos que fosse sair as 07:00, somente saiu as 08:00 por ser sábado. Terminamos o café, saímos do hotel em torno de 10:00 e paramos para abastecer em seguida, para tocarmos até a "estrada das 1000 curvas". Fomos surpreendidos pelo trânsito intenso que pegamos para chegarmos até a Ruta 20. Ficamos mais de 1 hora no trânsito de San Luis, as motos super aquecendo e as ventoinhas trabalhando ao máximo, com certeza a sensação térmica nas roupas era acima de 50 graus. Realizamos uma breve parada em baixo de uma árvore após sairmos do trânsito para nos hidratar, as roupas estavam realmente ensopadas de suor, tomamos muito liquido e seguimos em frente.
Após poucos kilometros nos deparamos com as tão esperadas curvas, que na realidade tem mais fama do que merecem, nada de excepcional que de para assustar, a paisagem espetacular sim, merece a fama que tem.
Podem ver as curvas através do vídeo abaixo (copiem o endereço abaixo e colem no internet explorer para ver o vídeo).

Depois das curvas seguimos com destino a Mina Clavero para o próximo abastecimento.
Próximo ao posto o Macedo descobriu que existe um "picinão de ramos" em Mina Clavero, vejam as fotos...
Realizamos um lanche rápido para ganhar tempo, visto que os últimos almoços demoraram muito para sair e nos atrasou mais ainda nas partidas.
A paisagem de Mina Clavero até San Luis é muito bonita , porém as planícies e retas intermináveis tornam a viagem um pouco cansativa.
Chegamos em San Luis depois das 18:00, todos estavam super cansados como podemos ver nas fotos. Um grupo local de motociclistas da cidade parou no posto para ver as "grandes motos cubicadas (motos de grandes cilindradas)" brasileiras e saber informações para onde vamos, de onde viemos etc...
Nos hospedamos no Hotel Belgrano, com certeza esta última noite foi a melhor noite que todos tiveram para dormir, tendo em vista que todos estavam exaustos.
Amanhã iremos rumo a Mendoza, com certeza o sol nos espera e também as novas paisagens e retas!

As motos na garagem do Hotel Belgrano em Córdoba, AR

Café da manhã no hotel

Saída do hotel em direção a San Luiz, AR

Na estrada...

Passamos em Vl. Dolores para chegar em San Luiz

Passamos tambem por Mina Clavero

Em Mina Clavero tambem existe um "pscinão de ramos"

Agora sim rumo as famosas curvas

Dei uma esticadinha para conseguir tirar as fotos

Fotos tiradas a bordo da minha CBR

em San Luis paramos em um posto YPF para localizar um hotel, um grupo de motociclistas se aproximou para conversar.

Também
podemos notar o cansaço do grupo após a longa e quente viagem!!!

1. Oi Waldir e Eliana, achava uma loucura esta viagem, mas acompanhando pela internet, me dá um pouco de vontade. Parabéns a todos e que Deus os abençoem. Bj. Waltinho

2. Faltou o video das curvas Junão.

Como esta o consumo com a gas. argentina foi de quanto pra quanto ?

Abçs!

3. Fala Mateus!

O vídeo agora esta disponível, ele ainda estava sendo upado!!!

O consumo esta muito bom, a CBR chegou a fazer 18,8km/l!!! Mas conforme vamos subindo ele vai diminuindo, agora esta na média de 15,5km/l!

Aproveitem o vídeo...

Abraços,

Jr

4. Que lindo Jr, ta matando a vontade hein pegar essa estradinha lisinha e cheia de curvas

abços

Diva

5. Muito Boas fotos e videos.
    Sem chuva é bem melhor pra aproveitar a viagem.
    Parabens a todos os galeiros

Menezes750

6. Acabei de me cadastrar!! Agora posso escrever aqui sem ser anonimo!

Estou acompanhando diariamente a viagem de voces. Nao deixem de atualizar o blog com historias e fotos. Garanto que muitos galeiros estão igual eu, curiosos pra saber como anda a viagem dos sonhos de qualquer motociclista!

7. Ae Junão.. ficou bom o suporte heim, tenho participação...rssss.. perfeita a filmagem... Muito loko o lugar.

Aproveita bastante ai.

Abraços

8. Pai, mae!!! cheguei em sp!! to na casa da vó e logo mais vou para casa ler direitinho todo esse blog!!! estou morrendo de saudades e super animada com todo esse animo q vcs tem!! todos meus amigos e conhecidos já sabem de vcs e estao torcendo por uma viagem linda e tranquila!!! mais tarde mando noticias!!

beijos e muitas saudades!!! amo vcs!!! Dri

9. Cada vez que vejo essas fotos fico me perguntando pq não fui.... Pessoal temos que fazer uma festa de recepção, essa expedição está demais. Parabéns!!!

10. Não tenho acompanhado o blog todos os dias porque estou em Peruibe e aqui é conexao discada,portanto so posso entrar apos a meia noite e nem sempre consig, mas sempre que posso dou um pulinho ate uma Lan House para me atualizar. Estou vendo que essa turma é mesmo duro na queda hem .....estao indo muito bem ...

Estou adorando seguir o Blog.......continuem tirando muitas fotos .....

Que Deus continue sempre ao lado de voces ....

Beijo grande

Saudades ..........

11. Não tenho palavras pra expressar a satisfação ao acompanhar essa aventura através das lentes das maquinas fotográficas de vcs, sei que a emoção vivida por cada um não pode ser medida mais mesmo assim é de arrepiar ler os textos e ver as fotos, parabéns sucesso bom retorno...

12. Showww de bola pessoal, parabéns a todos os guerreiros e guerreira! Hehehehehehe... Que DEUS continue abençoando essa linda viagem!