quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

- Dia 27 de jan - Waldir – Cheguei em casa !

E isto aí pessoal, depois de 24 dias e 10.000 km finalmente cheguei em casa !

Foi uma viagem inesquecível. Nenhuma foto vai poder registrar as emoções que passamos em viver esta experiência e registrar em nossa memória momentos e paisagens inesquecíveis. Cada passagem em cada cidade, a convivência com o povo, a receptividade de todos com quem nos relacionamos às entrevistas que tivemos que dar. Não tem preço. Fomos até notícia da rádio em Córdoba (Argentina). Nenhum problema com nossas motos, todas voltaram como saíram enfrentando bravamente as condições mais difíceis para qualquer motor.
Do pessoal faço apenas alguns comentários, pois poderiam falar horas sobre cada um deles:
-Mussoi : nosso idealizador do trajeto que colaborou muito com sua boa vontade durante 1 ano e quem criou este blog que fez com que todos nossos amigos e familiares acompanhassem nossa viagem ficando vendo nossas fotos e sabendo notícias nossas.
-Rocca: o mais velho do grupo, pessoa bastante regrada e com uma determinação: está tudo bem desde que seja rodando de moto. Ele nos proporcionou várias cenas filmadas em sua câmera adaptada em seu capacete, para compartilhar com os outros.
-Macedo: pessoa já muito conhecida de todos, não tem nem como descrever sua disponibilidade para topar qualquer parada. Sempre de bom humor (desde que não deixem tomando banho no escuro eheheh).
-Junior: Nosso mais novo integrante do grupo surpreendeu a todos, por ter demonstrado excelente habilidade de pilotagem e sempre puxando na frente à turma, nos alertando sobre as condições da estrada, melhores rotas a tomar. Sempre nos guiando mesmo dentro das cidades até estarmos todos alojados em um bom hotel. Foi o responsável pela manutenção das atualizações deste blog ,ficando sempre acordado até 2 ou 3 horas da madrugada,enquanto todos dormiam.Desta forma todos os amigos e familiares ficavam sabendo notícias nossas.
-Eliana: não por ser minha esposa, mas tenho que agradecer por sua disposição. Única representante do sexo feminino agüentou rodar 6.000 km na garupa de uma moto até Bariloche, sem reclamar e sem se cansar também. Responsável por grande parte das fotografias. Agüentou mais que muito marmanjo agüentaria.
-Regis: eleito por todos como nosso mediador em qualquer situação. Nosso tradutor oficial, já que o castelhano não era o forte de ninguém do grupo. Com sua experiência de outras viagens por estes países nos ajudou muito nas aduanas e tudo mais. Quando a situação complicava todo mundo falava: chama o tradutor....
-Chimbinha : grande amigo e companheiro.Agüentou firmemente todos os obstáculos,até quando a gente percebia que o cansaço já estava pegando a todos,mas ele continuava firme.A gente só não podia deixar ele sem comer,assim tínhamos que alimentá-lo continuamente,ehehe.
-Eu (Waldir): a modéstia me impede de falar muito a meu respeito, mas não posso deixar de me elogiar... Defeitos todos têm e eu particularmente tenho muitos . Peço desculpas aos colegas nos momentos que seguia à frente, mas isto é uma particularidade minha. Se andar a baixa velocidade tenho sono e aí sim fico sujeito a acidentes... Mas sempre aguardava e me juntada nas paradas.

Para finalizar se me perguntarem se faria novamente esta viagem, responderia de imediato: com certeza!

waldir

5 comentários:

  1. Sueli Janeiro Nakagawa28 de janeiro de 2010 às 09:33

    Waldir e Eliana,
    Não posso nem imaginar essa sensacional experiência. Uma experiência que quase ninguém poderá alcançar...Parabéns!!
    Vocês são maravilhosos...

    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Muito bom que todos chegaram em casa! Animal a viagem, um ótimo material e referência aos próximos viajantes, mandou bem Junão! Abraços T+

    ResponderExcluir
  3. Então você faria a viagem novamente! Legal, prepare-se para janeiro de 2012, já tem mais gente, hehehehehe . . .

    ResponderExcluir
  4. Waldir, agora temos que marcar um IMP para vc contar alguns detalhes da viagem pessoalmente.

    Ary Silva

    ResponderExcluir
  5. Waldir/Eliana
    Tenho orgulho em tê-los como amigos...
    Tive o prazer de ouvi-los contar da viagem nesse final de semana. Parabéns pela coragem, comprometimento com o grupo e pela bela escolha em ter participado desse grandioso evento. Acredito que será muito útil e pto. de referencia para outros motociclistas... Parabéns

    ResponderExcluir